Notícias
img
21/05/2019
Vivendo e Aprendendo
Estudantes do ensino médio da unidade São Carlos, participam do Workshop de Medicina na USP Ribeirão

No último sábado, 18 de maio, os alunos do ensino médio do Sapiens - Unidade São Carlos, participaram da 22ª edição do Workshop de Medicina promovido integralmente pelos alunos da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. 

A atividade teórico-prática teve como objetivo promover o contato dos estudantes do ensino médio com o ensino e a prática médica. Durante o workshop os alunos do Sapiens foram envolvidos em várias atividades, entre elas, duas palestras com docentes da Universidade. Eles também participaram de aulas de medicina legal, anatomia, patologia, primeiros socorros, ginecologia e obstetrícia, cirurgia, semiologia, ortopedia e vida universitária, ministradas pelos próprios alunos da Faculdade de Medicina. 

Além disso, os alunos do Sapiens puderam esclarecer algumas dúvidas sobre a profissão. Entre aprendizado, interação e sociabilidade, os estudantes acompanhados da professora Patrícia Nicola, tiveram um dia repleto de novos conhecimentos. Uma experiência importante para sua vida futura e que certamente, ficará guardada em suas memórias, além de auxiliá-los na escolha de suas carreiras.