Notícias
img
24/05/2019
Arraiá Ecológico
Festa Junina do Sapiens contará com parceria da UNESP Rio Claro na gestão de resíduos.

Um dos eventos mais aguardados pelos nossos alunos, a Festa Junina do Sapiens, acontecerá no dia 08 de junho (sábado), a partir das 11h na unidade São Carlos e 11h30 na de Araraquara. Como novidade, além da simultaneidade entre as unidades, a festa de 2019 terá como destaque a parceria com o EJEAmb – Empresa Júnior de Engenharia Ambiental da UNESP Rio Claro com o projeto “Gestão Ambiental de Eventos”. 

A ideia é gerenciar todos os resíduos da festa, contabilizar a emissão de gases, além de realizar um conjunto de atividades socioambientais que permitam contextualizar conteúdos interdisciplinares trabalhados em todas as séries. A festa que reúne alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, incluindo os estudantes do Curso pré-vestibular, já é tradicional e costuma contar com uma grande adesão por parte dos alunos e também dos responsáveis. Para este ano, são aguardadas cerca de 3 mil pessoas, entre professores, alunos, pais, familiares e convidados para as duas unidades. Por este motivo, há a perspectiva de que esta ação sirva, principalmente, como uma forma de conscientizar toda a comunidade escolar acerca do impacto ambiental de uma atividade como esta, mobilizando e incentivando novas condutas. 

Para Cibele Chinaglia, uma das mantenedoras do Sapiens e responsável pelos eventos da escola, a expectativa é de que esta iniciativa possa, além de enriquecer a experiência pedagógica, reforçar a empatia de toda a comunidade escolar no que concerne às nossas responsabilidades para com o meio ambiente e a realização simultânea do evento nas duas unidades, vêm no sentido de amplificar a potência desta ação educativa sobre a consciência em relação às nossas atitudes e hábitos.

As reservas de mesas poderão ser feitas pelo site da escola e estarão disponíveis para a unidade São Carlos, a partir do dia 28 de maio, às 20h. Para a unidade Araraquara, o sistema permitirá reservas a partir do dia 03 de junho, às 20h. Como esperado, a festa contará com todos os ingredientes de um bom “arraiá”: variedade de comidas e bebidas típicas, barracas de diversão e apresentações de dança. 

Em Araraquara, o evento será realizado na ASCAR e em São Carlos, no Parque São Miguel. Os locais foram escolhidos por contarem com a infraestrutura necessária para atender à demanda do evento, além proporcionar um ambiente acolhedor e com uma vista capaz de encantar os visitantes.

Serviço:

Festa Junina do Sapiens - Sábado, 08 de junho de 2019

Unidade Araraquara:
Início das 11h30 às 17h30 na ASCAR – Associação de Servidores Campus Araraquara
Estrada Abílio Augusto Corrêa, 200

Unidade São Carlos:
Início das 11h às 18h30 no Parque São Miguel Eventos Rodovia, SP 318 – KM 245
Rodovia São Carlos - Ribeirão Preto

Reservas de mesa: www.sapiens.com.br/festajunina