Notícias
img
24/11/2021
Ensino Fundamental do Sapiens realiza a 1ª Edição da mostra Conecta Arte
Trabalhos apresentados pelos alunos conectam arte e outras áreas do conhecimento

Uma bela exposição reunindo arte e ciência está sendo preparada pelas crianças do Ensino Fundamental 1 do Sapiens São Carlos para o próximo sábado, 27 de novembro.

A mostra ganhou o nome de Conecta Arte, justamente por expressar a transversalidade dos temas e conhecimentos desenvolvidos em cada trabalho, bem como interação entre as crianças e educadores ao longo do processo.

Os trabalhos expostos estão situados dentro dos 3 diferentes eixos das artes: visuais, cênicas e música. Algumas apresentações de dança com os alunos dos 1ºs e 2ºs anos, estão programadas para o evento. Elas foram elaboradas e ensaiadas dentro da disciplina de expressão corporal e entre as temáticas abordadas estão: O canto e o encanto de Vinícius de Moraes.

Os 2ºs anos desenvolveram trabalhos que falam sobre a leitura enquanto viagem. Já os 3ºs anos, trabalharam o tema Heranças Africanas, enquanto os 4ºs anos fizeram uma reflexão sobre suas trajetórias e histórias individuais em uma produção textual contextualizada dentro do programa bilíngue.

Para os 5ºs anos, o desafio foi partir da figura de Leonardo da Vinci, para desenvolver projetos que abordassem as invenções e tecnologias do mundo atual.

A mostra também contará com exposição de telas realizadas pelos alunos com releituras de artistas como Paul Cézanne e Romero Britto, além de reproduções de desenhos, poemas, trabalhos manuais.

A Conecta Arte terá início às 10h, no prédio do Ensino Fundamental 1 com acesso para alunos e familiares.