Notícias
img
15/05/2019
Novas experiências teatrais
Ex-aluna do Sapiens, recém ingressada no curso de Artes Cênicas da UNICAMP, retorna à “casa” para uma aula especial com os alunos do curso de teatro.

Na última quinta-feira (9), os alunos do curso de teatro da unidade Araraquara puderam experienciar uma aula diferente. Foi dia de receber de braços abertos, a Vitória Torres, aluna do Sapiens entre 2015 e 2018, que ingressou este ano no curso de Artes Cênicas da Unicamp e voltou para contribuir com as aulas de teatro, trazendo na bagagem muito aprendizado.

Vitória, que durante o período em que esteve no colégio, foi responsável por escrever todos os textos encenados pelo grupo, foi convidada pelo professor Adriano Reali, para ministrar uma aula sobre conhecimento corporal, vocal e interpretação. A experiência foi um sucesso e os alunos se identificaram muito com a proposta de Vitória.

Ao final da aula, houve um bate-papo no qual os estudantes puderam perguntar livremente à Vitória, sobre sua experiência no curso de Artes Cênicas, além de tirar dúvidas sobre outras questões ligadas à vida universitária, especialmente sobre as expectativas relacionadas à profissão de artista. Uma oportunidade de aproximar os alunos da realidade do curso de artes em uma universidade pública e proporcionar um contato com a experiência dos egressos.

As aulas de teatro, que tem sido um sucesso entre os alunos na unidade de Araraquara, passaram a ser oferecidas no Sapiens de São Carlos, que também poderá contar com a experiência do professor Adriano Reali. Em Araraquara, já existe um grupo de teatro, chamado SNEIPAS e as aulas acontecem sempre às terças das 18h às 19h30. Em São Carlos, as aulas ocorrem às sextas-feiras, das as 15h até 16h:30 e das 16:30 até 18h. As inscrições estão permanentemente abertas e podem ser feitas na secretaria das respectivas unidades.