Notícias
img
31/08/2020
Entrega de material pedagógico é acompanhada de ação solidária no Sapiens
Os alimentos foram destinados à instituição Casa de Fraternidade Chico Xavier de Araraquara.

As aulas seguem em modo remoto no Sapiens, mas as ações solidárias envolvendo os estudantes do colégio continuam. Na última semana, os alunos do Ensino Médio e da Educação Infantil participaram da arrecadação de alimentos para a instituição Casa de Fraternidade Chico Xavier de Araraquara.

As doações ocorreram durante a operação Drive Thru planejada pela coordenação do Ensino Médio (São Carlos e Araraquara) e Educação Infantil (São Carlos), com a finalidade de entregar aos estudantes o material didático a ser utilizado por eles ao longo do segundo semestre do ano letivo.

A ação aconteceu nas últimas terça (25) e quarta (26), no período da manhã, quando as famílias puderam retirar o material na porta das unidades do Sapiens e deixar os alimentos não perecíveis para que fossem entregues à instituição.

A ideia foi aproveitar o movimento das famílias estimulando-as a contribuir com a campanha de arrecadação que vêm sendo desenvolvida pela Casa da Fraternidade Chico Xavier, responsável por acolher pessoas em situação de vulnerabilidade.

Em tempos de ensino remoto, em que não tem sido possível reunir alunos e colaboradores para atividades de voluntariado, a escola que sempre procurou envolver-se em ações solidárias e promover o senso de responsabilidade social entre os alunos, encontrou nessa ação uma forma de fazer algo por aqueles que se encontram ainda mais vulneráveis diante da pandemia.

Foram arrecadados cerca de 60 kg de alimentos e as doações foram retiradas por um dos diretores da Casa da Fraternidade Chico Xavier, Humberto Pessoa de Araújo (foto) na última sexta-feira e a expectativa é de que novas ações sejam realizadas até o final do semestre dando continuidade ao movimento solidário que é prática recorrente entre os alunos do Collegium Sapiens.

A instituição continua recebendo doações de arroz, feijão, sal, açúcar, óleo, fubá ou farinha, molho de tomate e macarrão. Os mantimentos também poderão ser entregues entrando diretamente em contato pela página do Facebook @fraternidadechicoxavier.