Notícias
img
15/03/2020
Comunicado - Coronavírus (Covid-19)
Esclarecimentos sobre as medidas a serem tomadas nos próximos dias.

Em consonância com as determinações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEDUC-SP), Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino das Escolas no Estado de SP (SIEEESP), que dizem respeito às medidas de contenção da disseminação da COVID-19, o Collegium Sapiens realizará a suspensão gradativa das aulas presenciais a partir do dia 16/3(segunda-feira).

A suspensão gradativa implica na manutenção das aulas presenciais do período da manhã, com o cancelamento de todas as atividades com alunos, concentradas no período da tarde, até o dia 20/3 (sexta-feira), quando os professores e colaboradores estarão trabalhando na preparação dos recursos e conteúdos a serem desenvolvidos à distância, enquanto estiver ocorrendo a suspensão total das aulas com início marcado para o dia 23/3 (segunda-feira), ainda sem data prevista para retorno.

Para os alunos do Ensino Fundamental 1 e Educação Infantil que estudam no período da tarde, as aulas presenciais acontecerão normalmente entre os dias 16 e 20/3, sendo igualmente suspensas a partir do dia 23/3 (segunda-feira).

Durante a semana de suspensão gradativa (de 16/3 a 20/3), todos os cuidados com a higienização do ambiente serão tomados, assim como serão dadas as devidas orientações sobre precauções individuais. Nesse período, os alunos também receberão instruções sobre as atividades a serem desenvolvidas em casa, durante o período de suspensão das aulas. As demais informações e links referentes a essas atividades serão envidas pelo ClassApp para os estudantes e respectivos responsáveis oportunamente.

O Sapiens conta com a compreensão e colaboração de todos para que possamos atravessar esse período com o menor prejuízo possível para nossos alunos e suas famílias, salientando a importância da conscientização e da ação individual para o bem-estar de toda a nossa comunidade escolar.

Atenciosamente,
A Coordenação.